O CRISTÃO E A POLÍTICA

Pr. Jorge Linhares

 INTRODUÇÃO

Na sociedade, em todos os lugares que não prevalecemos como homens e mulheres de Deus, que não salgamos, não temperamos, Satanás irá imperar e dominar. O diabo age porque nós, a Igreja, damos lugar a ele. Isso precisa mudar, urgentemente: 

“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar.” (1 Pedro 5.8)

O sistema do mundo está nas mãos de pessoas malignas. Estamos nos aproximando das eleições de 2022 e, por isso, precisamos entender que, como cristãos, devemos ser atuantes em todas as áreas, inclusive, na política sendo sal e luz. Qual o papel do político cristão? Qual o nosso papel?

 01. ORAR EM FAVOR DOS GOVERNANTES 

Junto de governadores, do presidente da República, de ministros, pessoas malignas têm tido acesso, pessoas vazias de Deus, vazias de tudo. Elas têm sido conselheiras de nossas autoridades nas mais importantes decisões; e são instrumentos de Satanás. “Não havendo sábia direção, cai o povo…” (Provérbios 11.14). Isso precisa ser mudado. Devemos orar em favor de nossas autoridades para que elas se convertam ao Senhor e administrem bem o que Deus colocar em suas mãos.

 02. PRATICAR OS CINCO C’S

Para que o político governe bem, ele precisa colocar em prática os cinco C’s:

 a) Caráter: O conjunto das qualidades de um indivíduo, e que lhe determinam a conduta e a concepção moral.

 b) Compromisso: Aliança com Deus, comprometendo-se a agir de acordo com os princípios divinos.

 c) Companheirismo: significa não se vender, é ter - e ser - amigos verdadeiros.

 d) Consagração: É ser mais do que político, é se consagrar a Deus para cumprir seu mandato com honra, de forma a glorificar o nome de Deus.

 e) Cristão: É fazer parte do corpo de Cristo. É ter princípios éticos e morais, segundo os ensinamentos de Cristo.

Quando for votar em alguém, observe esses importantes pontos. Não dá para votar em um aproveitador que apareceu na igreja só na época da eleição, apresentando uma conversão “miraculosa”.

 03. O POLÍTICO CERTO

É honesto, íntegro, não tem vergonha de prestar contas. É aquele onde a mão de Deus está presente, os olhos de Deus estão presentes, os pés de Jesus estão com ele. É aquele cuja boca é boca, não simplesmente humana, mas boca de Deus também.

 04. O BOM POLÍTICO CRISTÃO

É sincero, comprometido com o Reino de Deus, sensível às questões sociais do povo, faz leis para o bem e luta pela Igreja, deixa uma luz de bons exemplos e inspiração para a nova geração.

 CONCLUSÃO

Não importa se o candidato é pastor ou não, o que importa é ser temente a Deus. Temos que escolher pessoas competentes e preparadas, que tenham princípios éticos e morais, úteis à sociedade. Temos que levar a sério a competência. O preparo para o exercício do mandato não pode ser imediatista, oportunista. O ser humano não é cobaia. Se temos a opção de escolher entre um irmão capacitado e um ímpio afastado dos princípios cristãos, não deve haver a mínima dúvida: votaremos no cristão para que ele seja um instrumento abençoador nas mãos de Deus. Ore, reflita e vote certo.

Fica na paz.


Rua Cassiano Campolina, 360
Dona Clara, Belo Horizonte-MG
(31) 3448-9898
Todos os dias das 08 às 19 horas. Dependendo dos cultos funcionamos até às 22 horas
TOPO