O Valor do Sangue

Pr. Jorge Linhares

 INTRODUÇÃO

A doação de sangue consiste em um ato voluntário, no qual o doador permite a retirada do seu próprio sangue para ser usado em uma transfusão. O sangue é utilizado, principalmente, nas grandes emergências. No mundo inteiro, a demanda por transfusões de sangue tem aumentado à medida que cresce o número de acidentes, violência e doenças.

Quando olhamos para nossa vida espiritual, percebemos que só teremos vida renovada em Jesus – o doador de sangue definitivo, que nos purifica de todo o pecado: “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado”. (1 João 1:7)


 1.ATO VOLUNTÁRIO

Nas transfusões de sangue, o doador não pode dar todo o seu sangue, pois certamente morrerá. Na cruz do Calvário todo o sangue de Jesus esvaiu-se de seu corpo. O nosso Salvador deu todo o seu sangue em nosso favor. O apóstolo João, que estava aos pés da cruz, viu que do lado de Jesus saiu sangue e água:

“Contudo um dos soldados lhe furou o lado com uma lança, e logo saiu sangue e água”. (João 19:34)

Jesus doou sua vida por amor a nós e foi um ato de amor incontestável em favor de toda a humanidade.


 2.O MUNDO PRECISA DE TRANSFUSÃO DE SANGUE

A busca por doadores é uma preocupação constante das autoridades sanitárias. No Brasil, a demanda crescente por sangue se faz sentir de forma cada vez mais preocupante. A quantidade total de doadores de sangue no país corresponde a menos de 1% da população, porque para doar é preciso empatia, compaixão e amor ao próximo. Jesus não teve dúvidas: Ele doou seu sangue para que tivéssemos vida abundante: “... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (João 10.10 b)


 3.CONCLUSÃO

Neste mês de junho, quando o governo incentiva a doação de sangue que ajuda a salvar vidas que estão padecendo enfermidades e sofreram acidentes, nós, cristãos de todos os lugares do mundo, precisamos anunciar que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado e que, ao aceitarmos o seu sacrifício em nosso lugar, nos tornamos filhos amados de Deus e queremos que mais e mais pessoas se rendam aos pés daquele que doou sua vida por nós – JESUS CRISTO. 

“E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados.” (Apocalipse 1.5) ...se confessarmos os nossos pecados.


Fica na bênção.

Rua Cassiano Campolina, 360
Dona Clara, Belo Horizonte-MG
(31) 3448-9898
Todos os dias das 08 às 19 horas. Dependendo dos cultos funcionamos até às 22 horas
TOPO