MÃE – UM DOS ALICERCES DA FAMÍLIA
INTRODUÇÃO
“Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou CASA dividida contra si mesma não subsistirá”. (Mateus 12:25)
Esta é uma das maiores lições de vida para a família e a igreja, pois nesta passagem, Jesus Cristo, estava ensinando não somente às pessoas daquele tempo, mas a todos nós, povo de Deus e às gerações futuras. CASA DIVIDIDA não prospera. Esta é uma verdade que não podemos esquecer nunca, pois é um aprendizado que vale para o mundo espiritual, secular, para a igreja, para as nações, para as famílias, para os relacionamentos sociais e empresariais, para mim e para você.
Uma família estruturada começa pela base e um dos alicerces da família é a figura materna que tem o seu dia comemorado neste mês de maio, então vamos falar de MÃE.
MÃE DIZ CADA UMA...
“Meu Deus, que bagunça! Espere só quando seu pai chegar. Não se esqueça: eu sou sua mãe! Quantas vezes vou ter que repetir isso?”.
E, por aí vai. São tantas as expressões diariamente usadas pelas mães! A maioria delas são ensino para a nossa vida, são conselhos que devemos seguir, se quisermos ser bem-sucedidos. Talvez, você não esteja escutando o que sua mãe diz, é hora de mudar de atitude e escutar com atenção cada palavra, cada reprimenda, cada orientação dada por ela, afinal, mãe quer apenas o nosso bem.
MÃE ESCUTA CADA UMA ...
“Colo, quelo colo... Prometo que vou chegar na hora. Por favor, por favor, por favorzinho... Não posso ir à aula, estou com dor de barriga! A mãe de todo mundo já deixou... Você é a mãe mais linda do mundo!”.
Do pedido de colo, às mais diversas justificativas e até um lindo elogio, mãe escuta de tudo e, assim como Maria, a mãe de Jesus, guarda tudo e reflete em seu coração.
“Maria, porém, guardava todas estas coisas, meditando-as em seu coração”. (Lucas 2:19)
O coração de mãe sofre, e como sofre! Sofre pela demora do filho retornar para casa; sofre pelos machucadinhos de todo dia e por todo tipo de febre ou doença; sofre pela ausência, ingratidão, vitórias e conquistas. Mãe tem os ouvidos sempre prontos para escutar tudo o que o filho diz.
MÃE AMA INCONDICIONALMENTE
A Bíblia conta a história de inúmeras mães, entre elas estão Eva – a mãe de primeira viagem; Sara; Hagar – a mãe orgulhosa e esquecida; Rebeca – a mãe que quis dar uma ajudinha a Deus, Joquebede – a corajosa mãe de grande fé, Rute – a mãe estrangeira que passou a fazer parte da genealogia de Jesus, Ana – a mãe que é exemplo de determinação, fé e constância na oração e Maria – a mãe cheia de graça que teve o privilégio de ser a mãe do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. O que elas têm em comum? O amor. Mãe ama sempre, independente das circunstâncias.
CONCLUSÃO
A figura materna é extremamente importante, pois é um referencial na vida de filhos de todas as idades. Mãe é um dos alicerces da família e como tal merece respeito, consideração, cuidado, gratidão e muito amor. Você que é filho, pense nisso e, você que é MÃE receba o nosso carinho e gratidão.
Fica na bênção.
JORGE LINHARES
ACONTECEU NO CONSELHO
AS ÚLTIMAS LIÇÕES DO MINISTÉRIO DE ELISEU
“Estando Eliseu padecendo da enfermidade que havia de morrer, Jeoás, rei de Israel, desceu a visitá-lo, chorou sobre ele e isse: Meu pai, meu pai! Carros de Israel e seus cavaleiros” (2 Reis 13:14
Nos últimos dias de sua vida, após ter servido a Deus como profeta durante o reinado de quatro reis de Israel, ELISEU se encontrava em casa e enfermo e, mesmo nesta situação, ele recebeu a visita do rei Joás em sua casa e profetizou sobre ele. Havia um problema entre Eliseu e Joás, pois o rei havia se afastado do pastoreio do profeta. O rei estava reconhecendo que nada em sua vida havia prosperado sem a cobertura espiritual do profeta. Ele foi visitá-lo, pois queria resolver as pendências que existia entre eles.
A cobertura espiritual deve ser oferecida graciosamente e os discípulos devem procurar seu pastor, seu líder pelo que ele é, mas pela unção que ele carrega ou oferece. As pessoas estão se movendo por interesse próprio. Não se mova pelas possibilidades e oportunidades que alguém pode lhe oferecer. Tenha um propósito, pois quando você tem um propósito vem a provisão, vem o recurso.
O rei Jeoás entendeu que Eliseu carregava uma unção que faltava em sua vida e foi em busca de resgatá-la. Quanto o rei perdeu por não estar debaixo do pastoreio! Imediatamente, Eliseu foi abençoá-lo, pois a graça é assim, não leva em conta o que fizemos ou deixamos de fazer. Eliseu pega na mão do rei e permite que o rei se reconstrua, se repagine. Ele orienta Jeoás para pegar suas armas. Um guerreiro despreparado não obtém os resultados que almeja.
É tempo de você recuperar suas armas. Você precisa manejar bem a espada da verdade, que é a Palavra de Deus. Habilite-se! Recupere seus dons, seus sonhos, seu chamado, seu propósito.