• Youtube
  • Twitter
  • Facebook

Por que a Bíblia deve ser ensinada? Ela não se interpreta por si mesma? Que necessidade há de alguém se assentar aos pés de um mestre para ser instruído nos primeiros passos da fé? Para que uma pessoa veterana no estudo da Palavra se assentaria em uma classe de escola bíblica?

O ensino bíblico se distingue dos demais por abranger conhecimentos que transcendem a vida terrena, preparando o homem para a eternidade. Ele está focado na fonte inesgotável de águas vivas que é a Palavra de Deus, gratuita a todos os homens, como o sol que desponta a cada manhã e aquece justos e injustos.

O ensino da Palavra é como um rio de águas correntes que irriga todas as árvores às suas margens. Estas são saudáveis, suas folhas não caem, dão seu fruto na estação própria, pois suas raízes recebem o que precisam diretamente dele. Por onde esse rio passa há vida, saúde, alegria e força. É o rio do conhecimento de Deus e da experiência com Deus. Quem tem contato com esse rio  tornase uma fonte inesgotável que jorra para a vida eterna.

Lembro-me dos meus primeiros passos na fé, quando nas manhãs de domingo despertava em júbilo e o Salmo 122 soava como uma canção em meu coração: “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor!” Hora de ir para a Escola Bíblica.

A Escola Bíblica surgiu há séculos pela necessidade de acolher crianças, porém sua importância se manifestou de forma mais abrangente para acolher famílias, jovens e adultos, cultos e incultos, ricos e pobres, leigos e pastores, levitas e diáconos. Atribui-se ao ensino bíblico o surgimento de grandes denominações históricas, como as igrejas batistas. Conforme a tradição, John Smith foi um dos primeiros líderes que, após um profundo exame das escrituras, creu que era preciso batizar-se com consciência, submetendo-se, assim, ao batismo cristão juntamente com os demais fundadores da igreja. Dessa forma, nasceram, no século 17, as primeiras igrejas batistas organizadas.

Honrando essa herança tão rica, a Igreja Batista Getsêmani tem priorizado, ao longo de sua história, o ensino da Palavra, que é a verdade de Deus que tem nos fortalecido e multiplicado como comunidade cristã. Desde a nossa fundação até os dias atuais, a Escola Bíblica tem sido um dos pilares ministeriais que tem fomentado o crescimento, em graça e em estatura, dos cristãos de todas as idades que estudam em nossas turmas.

Portanto, venha para Escola Bíblica e traga sua família. Participe dessa mesa matinal farta que Deus tem para você.

Pr. Hernani Freitas
Foto: Arquivo da Internet

Comentários

Nenhum Comentário

Comentário estão bloqueados.