• Youtube
  • Twitter
  • Facebook

Caros irmãos,
O trabalho de alfabetização, aqui na cidade de Morrumbala, distrito de Zambezia, em Moçambique, começou bem em 2016, com muitas alunas. Todas são senhoras que, na maioria, nunca foram à escola. Na comunidade, é comum as turmas iniciarem cheias de alunas e no decorrer do ano a quantidade diminuir, por causa dos afazeres delas em suas machambas (roça), já que todas são camponesas. Mas 2016 foi diferente. No final do ano tínhamos duas turmas com doze alunas ao todo.

As leis locais do país exigem que as entidades que ensinam alfabetização submetam os alunos a exames finais promovidos pelo governo, com o intuito de analisar o aproveitamento dos estudantes. Seis de nossas alunas foram aprovadas na primeira série, apesar de a maioria nunca ter ido à escola secular. Duas foram aprovadas na terceira série e quatro passaram na prova da sétima série. No dia 17 de novembro de 2016, todas tiraram os documentos pessoais, pagos pelo projeto.

Outra vitória alcançada é que, graças a Deus, o material didático não faltou, nem a oferta para os professores.

Hoje, temos duas turmas na igreja do Bairro Fraqueza e uma na zona rural, na região de Vungatinta. Para o próximo ano abriremos mais duas no bairro Dumbune, bem como uma na zona rural de Tandacachira.

Esperamos, em 2017, continuar levando dignidade e conhecimento bíblico por meio da nossa parceria de alfabetização e evangelização das mulheres de Morrumbala.

Agradeço a todos os que investiram e investem no trabalho de alfabetização de adultos.
Que Deus os abençoe.

Missionários Renato e Jackeline Almeida

Comentários

Nenhum Comentário

Comentário estão bloqueados.