• Youtube
  • Twitter
  • Facebook

Neste começo de ano, muitos fizeram planos para alcançar algumas mudanças em 2017: conseguir uma casa melhor, comprar o primeiro carro, ou, sobretudo, depois de enfrentarmos um 2016 tão severo, pagar as dívidas que assolaram as finanças.

Entretanto, nada disso nos trará plena satisfação, se nosso esforço for no sentido de tão somente tentar sobreviver pagando as contas ou tentando adquirir coisas. Essa é uma atitude totalmente oposta à proposta de Jesus, que afirmou: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10.10).

Jesus nunca quis que priorizássemos as coisas antes do seu Reino. Como pastor e chefe de família, aconselho que todos trabalhem seriamente para que a casa esteja em ordem, com as contas pagas em dia e com a família usufruindo do melhor que pudermos oferecer. Contudo, tenho consciência de que, se eu não priorizar meu relacionamento com Deus, buscando em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça (Mt 6.33), as outras coisas não serão acrescentadas na minha vida.

O Salmo 127.1 diz que “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam”. Todos nós devemos trabalhar arduamente, pois a Bíblia diz que quem opta por não trabalhar também não deve comer (2Tes 3.10). O que a Palavra está afirmando é que, se você, diante das necessidades, não souber priorizar a vontade de Deus, nenhum esforço será proveitoso para você alcançar seus objetivos. De nada adiantará, por exemplo, você trabalhar muito para pagar suas dívidas, se você não honrar ao Senhor com o seu dízimo.

Aconselho-o a buscar a realização de seus objetivos, com a consciência de que Deus não o chamou apenas para sobreviver, tentando correr atrás das coisas. Mas, acima disso, o propósito de Jesus é que você viva abundantemente na presença d’Ele, para que, assim, Ele possa entregar em suas mãos o melhor desta terra.

Participe do Culto de Empresários, que acontece todas as segundas, às 19:30, no Templo Sede. Creio que a “Restituição de Deus”, que é o tema deste ano no Ministério de Empresários, promoverá a realização de seus sonhos familiares, profissionais e em muitas outras áreas, em nome de Jesus.

Pr. Cleber Agapito
Culto de Empresários

Comentários

Nenhum Comentário

Comentário estão bloqueados.