• Youtube
  • Twitter
  • Facebook

As palavras do rei Davi, registradas em 1 Reis 2.2, nos dão a entender o que é “ser homem”, do ponto de vista de Deus. É preciso “ser homem de compromisso com a Palavra”. A Bíblia diz que o salmista escondeu a Palavra no coração para não pecar contra Deus (Sl 119.11). Davi sabia, mais do que qualquer outra pessoa, que Salomão só poderia ser um rei bem-sucedido se fosse um homem de compromisso primeiramente com Deus.

Destarte, é preciso “ser homem de oração e consagração ao serviço de Deus”. O homem tem quebrado os compromissos com Deus. Ao assumir o trono, Salomão primeiramente orou (2Cr 1.10). Hoje, muitos lares são desfeitos, há conflitos familiares e desastres financeiros que destroem os negócios, porque faltam homens que orem a Deus. Devemos buscar a Deus pedindo sabedoria, como fez Salomão.

É preciso “ser homem de ação e atitude”. Efésios 5.25 diz que os maridos devem amar suas mulheres, como também Cristo amou a igreja. Muitos homens não estão sabendo lidar com sua esposa, sendo brutos e sem assumir os compromissos no lar. A restauração da nossa família passa por nós. Para minha esposa mudar, eu devo mudar primeiro.

Procedendo assim, conseguiremos ser, de fato, um homem de Deus.

Pr. Daniel Fialho

Comentários

Nenhum Comentário

Comentário estão bloqueados.