• Youtube
  • Twitter
  • Facebook

“Ou qual a mulher que, tendo dez dracmas, se perder uma dracma, não acende a candeia, e varre a casa, e busca com diligência até a achar? E achando-a, convoca as amigas e vizinhas, dizendo: Alegrai-vos comigo, porque já achei a dracma perdida. Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende” (Lucas 15.8-10).

livro-pastor-jorgeMilhões de pessoas, mundo afora, se encontram totalmente perdidas, rejeitadas, complexadas, se sentindo sem nenhum valor. Esta é, sem dúvida, uma das mais poderosas armas de Satanás, ele é o único que deseja que uma pessoa se sinta desvalorizada, se autodeprecie e não creia no amor de Deus. Daí surgem a tristeza, a depressão, a desesperança e uma autoimagem negativa.

Neste texto de Lucas, a Bíblia nos mostra que Jesus fala sobre uma mulher que tinha dez dracmas e perdera uma delas, mas não sossegou até encontrá-la. Aquela moeda tinha muito valor para ela, pois significava um dia de trabalho. Então, o que Jesus quer dizer é que, se aquela moeda tinha tanto valor, imagina um ser humano para Deus? Jesus mostra que o ser humano vale muito mais que uma moeda, que joias ou qualquer outro bem sobre a Terra. Mesmo que você esteja vivendo uma rejeição ou provação, você nunca está só, porque você é um ser importante para Deus.

Se Satanás coloca no seu coração que você não tem valor, que não deveria nem estar vivo, saiba que Jesus diz exatamente o contrário: “Eu procuro por você, ainda que o Diabo o desvalorize. Ainda que você não seja nada para o seu pastor, para o seu cônjuge ou para seus filhos. Para Mim, você tem muito valor.” Portanto, se você se sente perdido, Jesus está procurando por você, porque você é mais valoroso do que as coisas deste mundo.

O Senhor quer realizar grandes coisas através de nós. Mas, para isso, é importante que tenhamos um pensamento sadio, um conceito adequado sobre nós mesmos. No entanto, só conseguiremos isso se aceitarmos aquilo que Deus pensa e diz a nosso respeito. É preciso que saibamos que temos potencial para voarmos como águias. Mas, muitos, por medo, falsa imagem ou covardia, vivem ciscando o chão como galinhas. Temos que compreender que o Senhor nos deu talentos e capacidade para alcançar aquilo que Ele quer. Só precisamos desenvolver estes talentos, aplicá-los e fazer a obra que Deus tem para nós e deseja que façamos.

A Bíblia mostra exemplos de pessoas que, aparentemente, não podiam fazer nada para Deus, mas que foram responsáveis por livramentos e muitas obras no meio do povo de Israel, a exemplo de Moisés e Gideão. Portanto, não importa a aparência, posição social, cor da pele ou posses. Para Deus, você tem muito valor. Você é tão precioso, que o Senhor enviou seu próprio Filho, para resgatá-lo do pecado, da morte e das garras do Diabo.

Que o Senhor nos abençoe.

Pr. Jorge Linhares
Texto adaptado por Ivany Rocha, a partir do Livro “Você tem muito valor” (Jorge Linhares)

Comentários

Nenhum Comentário

Comentário estão bloqueados.