• Youtube
  • Twitter
  • Facebook

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 8.38-39)

livroO mundo jaz no maligno. Hoje, mais do que em qualquer outro tempo, podemos constatar isso. As pessoas andam de um lado para o outro, confusas, apressadas, sem paciência. A violência dita a pauta do dia. O tráfego, insano, enche cada vez mais as ruas, trazendo impaciência. Isso gera muita tristeza no coração das pessoas.

Mas não foi para ser triste que Deus criou o homem. Foi para preencher a Terra e ser feliz. Não que tenhamos que ser alheios aos nossos problemas, mas precisamos superá-los, buscando sempre a alegria do Senhor, através da oração, da comunhão com o Espírito Santo. Só “a alegria do Senhor é a nossa força” (Neemias 8.10).

A alegria é algo que Deus criou. A Bíblia nos diz que, mesmo antes da Terra existir, a alegria já se fazia presente. Era com alegria que os anjos cantavam e manifestavam seu amor a Deus. Ele é um Deus de alegria. O Senhor é alegre. Alguns pensam que Deus é triste, mau-humorado, um verdadeiro desmancha-prazeres, mas não é assim. A Bíblia também mostra que essa é outra grande mentira de Satanás. O Senhor criou a alegria, e ela foi feita para nós. Foi o próprio Deus quem disse: “Eu crio a alegria e o regozijo!”

Uma das festas de Israel tinha como característica sete dias de danças, descanso, comidas e bebidas. Era a festa dos Tabernáculos. O povo judeu era um povo alegre. Essa era a vontade de Deus para eles.

Jesus também era um homem alegre, festeiro, feliz. Ele jamais deixou que o inimigo roubasse a sua alegria, mesmo quando foi tentado no deserto. Ele sabia de onde vinha a motivação para não ceder às astúcias do Diabo. Sua força e sua alegria vinham do Pai.

Portanto, nada poderá nos separar da alegria que está em Jesus Cristo. A alegria para nós, que conhecemos o Senhor Jesus, é fonte de vida.

Que Deus abençoe a todos, trazendo sempre a sua alegria eterna.

Pr. Jorge Linhares
Texto adaptado por Ivany Rocha, a partir do livro “Ladrão de Alegria” (Jorge Linhares)

Comentários

Nenhum Comentário

Comentário estão bloqueados.