• Youtube
  • Twitter
  • Facebook

Restaurando o cabelo e curando a alma

guilhermina-textoConstantemente, a indústria da cosmetologia lança no mercado alguma novidade para que as mulheres façam as “pazes” com seus cabelos e com o espelho. Afinal, uma mulher com um cabelo danificado, sem corte e vitalidade, pode transmitir uma sensação de desânimo, cansaço ou frustração. Imagine, então, uma mulher com queda de cabelo? Pois foi exatamente esse o problema vivido por Guilhermina Santos, membro da Missão Getsêmani Planalto. Ela conta que, por causa dessa queda de cabelos, sofreu de depressão por um longo tempo. Todavia, após clamar ao Senhor por uma intervenção na saúde de seus cabelos, ela relata que recebeu do próprio Deus, a fórmula para que seus cabelos voltassem a crescer com saúde. Leia o próprio relato de Guilhermina.

“Desde bem nova, notei que tinha afinidade para mexer com cabelos, por isso, ainda na juventude, resolvi fazer um curso de cabeleireira e começar a trabalhar no ramo. Sempre fazia uso de bons produtos, tanto em minhas clientes, quanto em mim mesma, porém, por volta dos 30 anos, notei que meu cabelo estava ficando ralo e muito fino. Decidi, então, procurar um dermatologista, foi quando fui diagnosticada com caspa e uma drástica queda capilar. Frente a esse diagnóstico, mergulhei em um processo depressivo. Usei vários produtos para recuperar o meu cabelo, mas todos eram em vão. Precisei passar máquina número 2 em minha cabeça para tentar diminuir a queda, o que também não funcionou. Com isso, a tristeza tomou conta de mim, pois passei a sofrer discriminação e bullying. Muitos achavam que eu era homem e até desferiam palavras ofensivas à minha pessoa. Porém, um dia, quando estava deitada, o Senhor falou forte ao meu coração: ‘Tem jeito para o seu cabelo’. Deus me mostrou que o cabelo humano era igual a uma planta, e que eu precisava cuidar da raiz, conferindo-lhe nutrição, para vê-lo crescer forte e saudável. Então, Ele começou a me decodificar fórmulas de produtos que trariam crescimento e saúde aos meus fios. Coloquei em prática o que o Senhor havia me dito e meu cabelo começou a voltar à vida. Depois de um tempo, meu couro cabeludo estava restaurado. Resolvi, então, aplicar a técnica em amigos e percebi que também estava dando certo. A partir daí, nunca mais parei com a produção dos produtos, que são inspecionados por um químico e, aliados às técnicas de aplicação, têm demonstrado um resultado eficaz. Larguei os tratamentos convencionais para me dedicar especificamente à limpeza do couro cabeludo e, consequentemente, dos fios do cabelo. Descobri, nesse tempo, que a má alimentação é um forte agravante para o enfraquecimento dos fios. Infelizmente, muitas mulheres estão enfrentando processos depressivos fortíssimos, provenientes da autoestima perdida, em função dos cabelos danificados, seja por processos químicos, seja pela falta de nutrição. Porém, por experiência própria, posso dizer: Há esperança. Não se desespere!”, relata Guilhermina.

Há cerca de 28 anos, após receber a direção de Deus, a cabeleireira começou a fabricar os produtos capilares “Guilhermina Tratamento Capilar”, que além de resgatar a imagem e a autoestima das mulheres, tem servido, inclusive, como instrumento de cura emocional. Segundo ela, não foram poucas as vezes que recebeu em seu estabelecimento, pessoas que se encontravam em depressão, por terem perdido a saúde de seus cabelos e que tiveram não apenas a saúde capilar restaurada, mas, sobretudo, a saúde da alma.

“Na época em que perdi os meus cabelos, uma amiga me disse que eu parecia com seu irmão já falecido. Pensei que ela se referia à aparência física dele, mas, quando perguntei como ele era, ela me disse que seu irmão estava com leucemia e o cabelo dele era ralo igual ao meu. Nesse tempo, havia pouca informação e eu não sabia ao certo o que era leucemia. Ao perguntar a um amigo farmacêutico, descobri que era um tipo de câncer. Entrei em pânico e senti vontade de suicidar. Hoje, ao olhar para trás, percebo como Cristo me fez superar essa duríssima batalha. Tenho experiência profissional e espiritual para cuidar dos cabelos das mulheres, assim como Jesus cuidou do meu”, acrescenta a cabeleireira.

Para Guilhermina, é preciso que as mulheres entendam que a prevenção é a melhor maneira de se evitar a queda dos cabelos. Dessa forma, pode-se dizer que a prevenção que Deus tem disponibilizado através dos produtos “Guilhermina Tratamento Capilar” funciona, literalmente, como um santo tratamento, pois ele veio direto das mãos do próprio Deus.

Para você que quer obter mais informações, visite o Instituto Guilhermina Tratamento Capilar, que fica à Rua Adelina Sales Pereira, 16, bairro Planalto, em Belo Horizonte; ou acesse o site www.guilherminatratamento.com.br. Você também pode escrever para contato@guilherminatratamento.com.br, bem como telefonar para (31) 3024-3989 ou 99948-8354.

Renata Santana e Anna Rodrigues
Fotos: Carol Campelo e Arquivo Pessoal

Comentários

Nenhum Comentário

Comentário estão bloqueados.