• Youtube
  • Twitter
  • Facebook

carol-textoNa cidade de Durango, México, os irmãos da Assembleia de Deus estavam orando e clamando a Deus que enviasse o Evangelho e os ceifeiros para os campos da aldeia indígena de Los Charcos, que está localizada a 2700 metros de altitude e faz parte do município de Mezquital, no Estado de Durango, México.

Sim, o clamor por nações move o coração de Deus. Ele, estrategicamente, envia os seus escolhidos para alcançar aqueles que ainda precisam ser salvos. Ser escolhido e designado para ir e dar fruto, conforme está escrito em João 15.16, foi o que aconteceu com a nossa missionária Ana Carolina Naves Campelo, que, atualmente, trabalha no Departamento de Comunicação. Ela integrou a equipe de oito pessoas, composta por quatro irmãos da liderança do Ministério Together e mais três voluntários parceiros dessa instituição, que tem o chamado para assistir aos missionários no campo transcultural. Sem saber daquela oração, Carol Campelo, Débora Braga, Lucas Gonzaga, Davi Santos, Esther Pevidor, Ení Contaiffer, Fabian Mendes, Weberth Silva cumpriram a designação de ir e levar o evangelho a Los Charcos, que significa “Poças” em português. A equipe brasileira foi a primeira a visitar e pisar nessa aldeia indígena.

A viagem missionária aconteceu no período de 19 a 27 de julho. Eles realizaram devocionais pela manhã, recreação com as crianças, ministrações na igreja Assembleia de Deus para os adultos e, em três dias, construíram o playground, que encheu de alegria o coração de toda a equipe. Foram distribuídos mais de 4000 itens, entre eles de higiene pessoal, farmacêuticos, escolar, livros do pastor Jorge Linhares, alimentos, brinquedos, balas e pirulitos.

Em Durango, a equipe visitou e ministrou na Igreja Assembleia de Deus (igreja que recebeu a expedição e que conseguiu a doação do lote para construção do playground). Eles visitaram diversos lares e realizaram palestra para alunos dos cursos de Comércio Exterior, Publicidade e Administração na Universidad Tecmilenio – Campus de Durango, com o tema: Propósito de Vida com Sentido Humano. Nessa ocasião, a Carol Naves falou sobre sua aplicação profissional em projetos missionários e, ao final, presenteou cada aluno com um exemplar em espanhol do livro “Águia ou Galinha”, do pastor Jorge Linhares.

Somos escolhidos pelo Senhor, somos resposta de oração. “A experiência foi incrível, porque nossos olhos contemplaram o cuidado, o amor e o zelo do Senhor em todo tempo. A comunidade indígena, que muitas vezes, tem sido desprezada pelas cidades circunvizinhas, e não possui apoio, Deus de uma forma grandiosa ouviu o clamor daqueles que oraram e pediram para que fosse enviado o evangelho e vidas pudessem experimentar do amor, favor e Graça do Pai. Cremos que a semente foi lançada em terra fértil e em breve, colheremos os frutos deste trabalho. Gratidão eterna a Deus”, testemunhou a Carol Campelo.

Mais uma vez, nossa Igreja Batista Getsêmani e todos nós participamos com as nossas orações, os dízimos e ofertas para que esses missionários pudessem cumprir a grande comissão de ir e levar o evangelho a toda criatura até os confins da Terra. Seja resposta de oração para as nações. Visite o nosso departamento de missões transculturais e saiba mais sobre os nossos missionários, sobre missões locais, estaduais, nacionais e globais.

Rose Delcin

Fotos: Carol Campelo e Arquivo de Ministério

Departamento de Missões Transculturais Missionária Rose Delcin (31) 3448-9866
E-mail: missoestransculturaisgetsemani@gmail.com

Nenhum Comentário

Comentário estão bloqueados.