• Youtube
  • Twitter
  • Facebook

Todos nós almejamos ser vitoriosos diante das batalhas que enfrentamos, sejam elas de ordem familiar, financeira, espiritual, nos relacionamentos etc. Há uma guerra travada, na qual o espírito luta contra a carne e a luz combate contra as trevas. Aqueles que foram lavados pelo sangue de Jesus são constantemente alvo de ataques do inimigo. Por esse motivo, a Igreja militante precisa estar atenta a esses ataques, permanecendo em constante vigilância.

Só alcançam grandes vitórias aqueles que resistem firmes. Charles Spurgeon, assim o define em uma frase: “Muitos homens devem a grandeza da sua vida aos obstáculos que tiveram que vencer.” Os obstáculos e batalhas são ferramentas que levam a grandes conquistas e vitórias na vida.

Desistir diante das guerras espirituais que travamos no mundo pode levar você a perder a oportunidade de vencer o inimigo. Por isso, precisamos preparar as nossas armas para a guerra, sabendo que Jesus já liberou a sua vitória. Essa conquista foi adquirida na cruz do calvário. Em Cristo, nós somos mais que vencedores (Rm 8.37).

Contudo, há algumas atitudes práticas que nos farão alcançar grandes vitórias, como buscar o auxílio de Deus. O salmista, por exemplo, elevou seus olhos para os montes e acreditou que seu socorro viria do Senhor (Sl 121.1,2). É preciso também banir todo medo de nossos corações. O conselho do nosso Deus é para não temermos nem nos assustarmos, pois a batalha é d’Ele e não nossa (2Cr 20.15). Coloque, ainda, um novo cântico em seus lábios, afinal, grandes vitórias do povo de Israel foram conquistadas apenas com cânticos de louvor (2Cr 20.19-22).

Deus está à procura dos verdadeiros adoradores que buscam a sua face e não têm medo de batalhar. Creia que Ele é com você nesta luta e, assim, virá um tempo de bonança e grandes conquistas!

Pr. Wesley Charles

Comentários

Nenhum Comentário

Comentário estão bloqueados.