• Youtube
  • Twitter
  • Facebook

A Bíblia revela o quão perigosa é a idolatria, que é colocar alguém ou algo no lugar de Deus; fazer com que se assente no trono do nosso coração um poder que consideramos insubstituível; ou esperar, sem sucesso, respostas de coisas ou pessoas adoradas.
No mundo, há pessoas que adoram o sol, as estrelas, a lua, santos, atletas, governantes, artistas etc., esperando, daquilo que foi criado, um retorno que nunca virá. O Salmo 115 adverte-nos que o perigo da idolatria é que o idólatra torne-se semelhante ao ídolo. No entanto, devemos lembrar que tudo o que existe e se move teve um Criador que é unicamente digno de adoração.

Todo adorador recebe os benefícios do alvo da sua adoração. Se eu acredito numa ferradura de cavalo, receberei os benefícios desse objeto; se eu confio em um patuá, colherei seus resultados; se for um barro, uma pedra, um(a) santo(a), eu me torno mudo, surdo e semelhante àquilo que adoro.

Portanto, fuja da idolatria, pois ela só traz prejuízos espirituais que certamente irão refletir em seu psicológico e em sua vida material. Esta é uma semana em que deve haver uma grande reflexão sobre os ídolos. Por isso, não ponha nada no lugar do único digno de toda a honra e toda a glória, que mandou seu filho Jesus Cristo para morrer em nosso lugar.

Que Deus o abençoe!

Pr. Jorge Linhares

 

Comentários

Nenhum Comentário

Comentário estão bloqueados.